Por: Sandoval Amorim
É importante iniciar o processo de sensibilização/conscientização Ambiental na infância nessa idade a criança absorve mais fácil as informações e crescem com uma postura pautada na sustentabilidade, na maioria das vezes eles se transformam em multiplicadores e acabam conscientizando até os adultos.
Esse trabalho está sendo desenvolvido em algumas escolas públicas de Ribeira do Pombal– Bahia. O objetivo principal do projeto é contribuir para desenvolver nas crianças habilidades e competência para cuidar do meio onde vivem, oferecendo oportunidades de aquisição de valores, conhecimentos, atitudes e interesse para preservar e proteger todas as formas de vida do planeta. Trata-se de palestras e discussões com os alunos para aquisição de informação e mudança de determinados hábitos e assim ter uma nova visão sobre a natureza, não apenas em relação ao ambiente distante, mas sobre cuidados com o corpo, com a casa, com a rua, o bairro, a cidade, o estado, o país e finalmente o planeta como um todo, ou seja, é o famoso: “agir localmente e pensar globalmente”.
Levando em conta todos esses aspectos, as crianças irão desenvolver conhecimentos sobre sua localidade, compreender como podem e devem exercer ali um importante papel social de melhoria da qualidade de vida no ambiente onde residem.
É importante iniciar o processo de sensibilização/conscientização Ambiental na infância nessa idade a criança absorve mais fácil as informações e crescem com uma postura pautada na sustentabilidade, na maioria das vezes eles se transformam em multiplicadores e acabam conscientizando até os adultos.
Esse trabalho está sendo desenvolvido em algumas escolas públicas de Ribeira do Pombal– Bahia. O objetivo principal do projeto é contribuir para desenvolver nas crianças habilidades e competência para cuidar do meio onde vivem, oferecendo oportunidades de aquisição de valores, conhecimentos, atitudes e interesse para preservar e proteger todas as formas de vida do planeta. Trata-se de palestras e discussões com os alunos para aquisição de informação e mudança de determinados hábitos e assim ter uma nova visão sobre a natureza, não apenas em relação ao ambiente distante, mas sobre cuidados com o corpo, com a casa, com a rua, o bairro, a cidade, o estado, o país e finalmente o planeta como um todo, ou seja, é o famoso: “agir localmente e pensar globalmente”.
Levando em conta todos esses aspectos, as crianças irão desenvolver conhecimentos sobre sua localidade, compreender como podem e devem exercer ali um importante papel social de melhoria da qualidade de vida no ambiente onde residem.
Essa idéia é maravilhosa com ações desse tipo iremos salvar nosso planeta!!!
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